Home

Quem é diabético pode tomar soro com glicose?

Tenho uma amiga que esta com pneumonia e esta muito desidratada, já fomos na emergencia e lá só receitaram antibioticos e zero pra hidratação, vcs sabem porquê é ruim o atendimento em emergencias de hospitais publicos ainda mais que hj é um dia complicado por culpa do ano novo. logo, ela pode tomar soro com glicose, ou que outra forma de hidratação podemos fazer nela?

8 respostas

  • Publicada em 2009-01-01 por Anónimo

    Nunca. Diga a ela para ingerir bastante líquido, soro feito em casa…e novamente procurar ajuda médica.

  • Publicada em 2009-01-01 por Anónimo

    Poder até pode, só que tem que haver um bom controle dos níveis de glicose no sangue, o que é meio difícil fazer na residência.

    logo - e já é suficiente - é só ela ingerir líquidos em universal.
    E não há premência de que seja adicionado glicose ou qualquer outro tipo de açúcar.

    ventura.

  • Publicada em 2009-01-01 por Anónimo

    Chele, é o seguinte : Em casos de desidrataçào grave se o diabetes dela estiver descompenssado, ele pode tomar um soro glicosado 5%, sim. O Diabetes descompenssado pode ocasionar hipoglicemia e desidratação, pergunte a sua amiga se ela ja ficou hipoglicemica e precisou tomar glicose ou soro glicosado, ou seriamente desidratada e tomou soro glicosado.
    Se ela estiver exclusivamente com pneumonia, a desidrataçao ocorre por outros motivos porquê febre e falta de ingesta de líquidos mesmo. Uma forma de sua amiga melhorar e se hidratar muito é bebendo chuva, exclusivamente a chuva é um hidratante totalmente absorvido e aproveitado pelo organização e ajuda em casos de pneumonia, pois ela fluidifica as secreções pulmonares facilitando a expectoraçao.
    RINGER LACTATO e MANITOL são soros de uso exclusivamente hospitalar e só devem ser administrados por médico, posteriormente avaliação do caso, portanto não ligeiro em consideraçao alguns conselhos daqui.
    Repetindo que sua amiga pode tomar soro glicosado somente em desidratação grave causada por diabetes, e hipoglicemia, prescrito somente pelo médico, fora isso amiga, NÀO.
    Água fará ela melhorar, se preferir ofereça sucos naturais, exclusivamente.
    Se sua amiga estiver realmente muito ruim, procure outro hospital, pois sem ver o caso é dificil ajudar, as vezes a gente fala coisas sem saber da sisudez, só vc e sua amiga sabem o que realmente esta acontecendo, cá são dadas orientaçoes e conselhos, mas quem toma a decisào são vcs, cada um sabe de si, logo zelo com a saúde.

    Melhoras pra sua amiga e qq coisa volte ao médico.

  • Publicada em 2009-01-01 por Anónimo

    Claro que não!

  • Publicada em 2009-01-01 por Anónimo

    DE FORMA NENHUMA ! ! !
    Sua amiga morre, chele.
    E principalmente se ela está com pneumonia, pois alguns tipos de medicação poderão gerar líquidos dentro dos pulmões dela. Mesmo se ela não tivesse diabete isso poderia ocorrer.
    Mesmo no atendimento de emergência diga ao atendente que a pessoa é diabética. O atendente já tem o soro específico para diabéticos.
    É proibido por lei fazer "tratamento invasivo" (injeção, soro, sutura, etc) sem a supervisão de um médico.
    Não aplique zero na sua amiga por conta própria. Procure um médico e explique o problema.
    Se o médico que ela consultou não receitou soro é porque ela não está precisando, mas se você desconfia do diagnóstico procure outro médico, mas não a automedique porque você poderá matá-la ao invés de curá-la.
    Tratamento de pneumonia é lento e em diabéticos é mais lento ainda.
    Abs

  • Publicada em 2009-01-01 por Anónimo

    ei ei….zero de glicose, por obséquio!!!!  hidratação pode ser em casota com muuuuuuuita chuva mineral, chuva de côco com seus sais naturais…...feliz ano novo e melhoras pra sua amiga!!!!eu

  • Publicada em 2009-01-01 por Anónimo

    Existem outros tipos de soro para hidratação, porquê por exemplo o soro fisiológico (cloreto de sódio 0,9%) e o Kinger-lactato.

    O de glicose não é aconselhado mesmo não.

  • Publicada em 2009-01-01 por Anónimo

    Soro com glicose pode mata-la, exponha ao médico a sua exigência de diabética.
    Enquanto isso não é feito, de-lhe suco de frutas, principalmente maracuja.

Utilize o formulário para responder a esta pergunta